terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tudo sobre o curso de Técnico em Mecânica Industrial


Olá gente. Como não tivemos muito tempo para atualizar nosso blog durante esses dias, pensamos em esclarecer algumas coisas sobre o nosso curso técnico, que é  Mecânica Industrial, já que tem muitas meninas por ai dizendo “nem louca vou fazer mecânica, só pra ficar toda suja de graxa?” KKKKK  ri muito com esse comentário! Na nossa sala são ao todo 10 meninas e 33 meninos, já que infelizmente desistiram dois. Mas tudo bem, o pensamento dessas meninas vai mudar quando deixarmos bem claro que mecânica não é só mexer com graxa.
Então vamos lá, o ambiente de trabalho dos técnicos em Mecânica Industrial pode ser em indústrias, fábricas entre outros ambientes, e existem várias áreas que podemos seguir após o curso, como Mecânica Automotiva, Engenharia Mecânica, Mecatrônica, entra outros ramos. Então vamos falar um como de nossas disciplinas, como começamos o curso há pouco tempo, só finalizamos três cadeiras, que são elas: Higiene e Segurança no Trabalho, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico e Informática Básica. A disciplina de Higiene e Segurança no Trabalho nos ensina como prevenir alguns acidentes, já que não podemos acabar com eles. Aprendemos muitas coisas bacanas, como algumas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), para melhorar o trabalho para nós, entre outros. Já na disciplina de Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, aprendemos a desenhar peças, a visualizar desenhos de peças para poder fabricá-las, e nessa disciplina também existem algumas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), criadas com o intuito de facilitar a leitura do profissional da área. E na matéria de Informática Básica trabalhamos alguns programas do computador que utilizamos no nosso dia-a-dia. E agora com o fim dessas três maravilhosas cadeiras, começamos mais três que são Gestão de Qualidade, Ciências Aplicadas e Materiais para Construção Mecânica. Na disciplina de Gestão de Qualidade como o nome já diz, trabalhamos a qualidade do produto ou do serviço para garantir a satisfação total dos clientes. Já em Ciências Aplicadas começa a matemática, trabalhamos bastante os números nessa disciplina. E em Materiais para Construção Mecânica estudamos os tipos dos materiais, essa disciplina envolve muita química e assim como as outras ela é maravilhosa. Depois falo mais um pouco sobre as outras matérias que estão por vir!
E é claro que nós alunos não saberíamos nada se não fosse pelo nosso grande mestre Deivid Mathias. Agradecemos muito a ele por nos ensinas tantas coisas legais e importantes sobre a Mecânica, somos eternamente gratos a ele.
Pois é gente, fim de um dos milhares de posts que viram por ai. Beijos!

Um comentário:

  1. Corte jato de água, maditech
    Em meio a muitas pesquisas ,descobri que no Brasil quando o assunto é corte a jato de água muitos preferem não falar do assunto,reparei um documento técnico desta fantástica tecnologia. WWW.maditech.com.br WWW.maditechblospot.com.br

    ResponderExcluir